11 de junho de 2011

Eu aprendiz

Fernando Pessoa ensinou-me que
Há momentos que precisamos mudar os caminhos
Que nos levam sempre ao mesmo lugar
É o momento da travessia e se não ousarmos fazê-la
Estaremos sempre à margem de nós mesmos.

O poeta romano Horácio estimulou-me 
Aproveitar o momento presente e
As chances que a vida nos dá
Através da expressão “Carpe Diem”.

Com Nietzsche aprendi que
Ao criarmos pontes podemos ser traídos
Que ao sermos tirados de nossa solidão
Não temos garantia de companhia.

Cristo apresentou-me um Deus bondoso
Que me ama incondicionalmente
Com Albert Eistein que
Tudo é um milagre.

Richard Bach provou-me que
Longe é um lugar que não existe
Exupéry, que somos responsáveis
Por aqueles que cativamos
Que o essencial é invisível aos olhos
E que se eu te amo e você diz vir às quatro
Eu começo a ser feliz as três.

A vida mostrou-me que
Nossas maiores alegrias e tristezas 
Estão nas relações humanas
E que a saudade é a ausência de algo bom.

Com ela também aprendi que
Decepção não nos ensina a viver
Capacita-nos a tocar a vida pra frente
Fingindo não sofrer.
(Rosa Silviano)

achei lindo, e também não precisa de fotinha, então.. isso basta.
créditos: perdido no facebook rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário